10º Coffee Dinner & Summit já tem data marcada
Promovido a cada dois anos pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Coffee Dinner & Summit chega a sua 10ª edição diante de grandes desafios e oportunidades para o café brasileiro. De antemão, o tema escolhido será: “O futuro do fluxo do comércio: protagonismo e liderança dos Cafés do Brasil”.
Considerado um dos principais fóruns globais do setor cafeeiro, o evento está confirmado entre os dias 2 e 4 de julho de 2025, no Royal Palm Hall, em Campinas/SP. Sobretudo, o Coffee Dinner & Summit tem a expectativa de reunir mais de mil pessoas e líderes de todos os elos do segmento da cafeicultura do Brasil e do mundo.
Através deste evento, por exemplo, players do agronegócio e apaixonados pelo café fortalecem ainda mais a cadeia produtiva. Contudo, o objetivo é possibilitar a prospecção de negócios, criar oportunidades comerciais, compartilhar experiências e proporcionar networking entre os participantes.
Coffee Dinner & Summit
A 10ª edição do Coffee Dinner & Summit abordará o importante papel do café brasileiro e suas iniciativas no desenvolvimento sustentável. Além disso, na geração de renda e na contribuição para o equilíbrio climático no que se refere às boas práticas e ao sequestro de carbono da atmosfera.
O encontro promoverá, ainda, a reflexão sobre o cenário macroeconômico interno e externo, perspectivas de mercado (oferta x demanda). E debaterá os desafios logísticos globais para garantir ao Brasil a posição de principal e confiável parceiro no comércio mundial de café.
“Será mais uma oportunidade ímpar na qual o Cecafé proporcionará, em julho do próximo ano, em Campinas (SP). Aliás, com troca de experiências e conhecimento a respeito de grandes temas da cafeicultura global, com lideranças e autoridades da cadeia produtiva de todo mundo. Debatendo temas como o futuro do agro brasileiro, EUDR, novas regras do comércio e branding em tempos de ESG. Além disso, a cafeicultura sustentável sob a ótica feminina, macroeconomia, o futuro do abastecimento do mercado. E tendências de consumo e desafios logísticos”, disse Marcos Matos, diretor-geral do Cecafé.
Cecafé
Fundado em 1999, o Cecafé representa e promove ativamente o desenvolvimento do setor exportador de café no âmbito nacional e internacional. Em síntese, a entidade oferece suporte às operações do segmento por meio do intercâmbio de inteligência de dados, ações estratégicas e jurídicas. Além de projetos de cidadania e responsabilidade socioambiental.