Márcio Ferreira segue à frente do Cecafé durante o biênio 2025/26
O presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Márcio Ferreira, seguirá no comando da entidade durante o biênio 2025/2026. De antemão, os conselheiros e associados do Cecafé reelegeram o superintendente do Grupo Tristão para a presidência do Conselho Deliberativo. Antes de tudo, a eleição ocorreu no dia 12 de dezembro, em Assembleia Geral Ordinária.
Desde já, a gestão do Cecafé será compartilhada com o vice-presidente Günter Häusler, diretor geral da empresa NKG Stockler Ltda. E a secretária-geral do Conselho Deliberativo Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé. Sobretudo, a direção executiva conta com os diretores Marcos Matos (Geral), Eduardo Heron (Técnico) e Silvia Pizzol (Responsabilidade Social e Sustentabilidade). Antes de mais nada, a notícia é do site do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil.
Cecafé
Primordialmente, o foco das ações permanecerá voltado a uma atuação proativa do Cecafé no que tange aos principais e atuais temas vinculados aos cafés do Brasil. Especialmente ao segmento exportador.
“É mais do que necessário seguirmos apresentando a sustentabilidade socioambiental de nossos cafés ao redor do mundo. Principalmente devido às novas regulações do comércio global. Fomentar a capacitação no campo, por meio de nossos projetos sociais, de equidade e inclusão. Além de enaltecer a cafeicultura brasileira como amiga do meio ambiente, mais retirando do que emitindo gases de efeito estufa na atmosfera. Isso faz dos cafés do Brasil um ativo relevantíssimo no combate ao aquecimento global, por exemplo”, explica Ferreira.