Entre os dias 23 e 25 de abril de 2025, os principais nomes do segmento cafeeiro irão se reunir em Campinas (SP) para a celebração do 30º Encontro Nacional do Café (Encafé).Considerado o maior e melhor evento do setor, a conferência apresenta um formato inédito, atendendo às novas demandas dos players do ramo. Durante três dias, pois, o Centro de Convenções do Hotel Royal Palm Hall será palco de discussões sobre o futuro do setor, análises de mercado e, também, de muito networking. Antes de mais nada, a organização do evento é da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), que celebra os 30 anos do Encafé.
Primeiramente, o Encafé será dividido em duas atividades. O Congresso acontecerá durante as manhãs. Por outro lado, a Feira seguirá pelo período da tarde e início da noite.
De antemão, a inscrição poderá ser realizada por dia ou por atividade. O local da realização do 30º Encafé engloba um complexo composto pelo Centro de Convenções e três opções de hotéis, desde um sofisticado resort até um hotel mais funcional.
O Encafé será focado, sobretudo, em três pilares:
A edição de 2025 contará, ainda, com espaços temáticos, como a Arena Sensorial e a Cafeteria Escola. Além da Arena de Torra, o Lounge de Negócios e o Café Empreendedor.
De acordo com Mônica Pinto, gerente de Marketing da ABIC, a Associação prepara um evento mais inclusivo. Motivo pelo qual Campinas, perto de São Paulo, foi escolhida, pois tem fácil acesso de carro para aqueles que vêm do interior e Sul de Minas. Além disso, a cidade está próxima aos aeroportos de Viracopos, Congonhas e Guarulhos. Em suma, o objetivo é facilitar a participação dos associados e de um grande público que trabalha com café.
Em síntese, Pavel Cardoso, presidente da ABIC, comenta as mudanças implementadas para os 30 anos do Encafé.“É uma oportunidade única de estreitar relacionamentos e fazer negócios. Para 2025, sentimos a necessidade de aperfeiçoar o evento aos novos tempos, facilitar a locomoção. E, ainda, abrir espaços de exposição para uma quantidade maior de empresas e estar perto de um grande centro urbano”, conclui.
Além de todas as novidades e formato inédito, o evento receberá a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Blends de Café. Primordialmente, o objetivo é impulsionar e fomentar o conhecimento em torno da criação de blends da bebida.
Por fim, também terá a segunda edição da Olimpíada do Café. A competição reúne os melhores profissionais do ramo do Brasil em uma competição que avaliará suas habilidades em três distintas categorias.
Crédito foto: Divulgação
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!